Psicólogo Leonardo Alvarenga
CRP: 05/53961
Atualmente, muitos de nós atravessamos o momento mais difícil de nossas vidas.
A incerteza do que nos aguarda é tão angustiante quanto a sensação de desamparo. A restrição do convívio com aqueles que possuímos vínculos, afeta nossas emoções.
Tudo está à flor da pele: os medos, incertezas, ansiedades, questões preexistentes...
Por conta disso, a ajuda de um profissional qualificado, com olhar humanizado, experiente no manejo de Transtornos do humor e de ansiedade, torna-se indispensável.
Através das técnicas da Terapia Cognitiva Comportamental, ajudarei para que você possa atingir a autossuficiência, e também a trazer de volta a sua qualidade de vida.


“O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se ‘tornou consciente de si mesma’, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento.”
B.F Skinner

Sobre a eficácia da Terapia Cognitivo-Comportamental
Por Judith S. Beck
A terapia cognitivo-comportamental tem sido amplamente testada desde que foram publicados os primeiros estudos científicos, em 1977 (Rush, Beck, Kovacs e Hollon, 1977). Até o momento (2013), mais de 500 estudos científicos demonstraram a eficácia da terapia cognitivo-comportamental para uma ampla gama de transtornos psiquiátricos, problemas psicológicos e problemas médicos com componentes psicológicos.
Diversos pesquisadores demonstraram que existem alterações neurobiológicas associadas ao tratamento com terapia cognitivo-comportamental para vários transtornos. Centenas de estudos científicos também validaram o modelo cognitivo da depressão e da ansiedade.
